segunda-feira, 30 de julho de 2012

SINAIS


Essa semana eu dei uma renovada nas músicas da minha pen drive que uso pra escutar no carro, e sempre coloco musicas variadas, vários ritmos, estilos, bandas, nacionais ou internacionais, eu não gosto muito de ficar escutando a mesma coisa sempre. Mas sempre costumo deixar uma pasta chamada Love Song’s, com minha musicas preferidas, e essa pasta eu não coloco só musicas novas, tenho algumas dos anos 80 até as mais recentes. Algumas das musicas que eu tinha nessa pasta fazia muito tempo que eu não escutava, e uma delas leva justamente o nome dessa postagem.

Os sinais que um homem ou uma mulher dão em relação ao que sentem na maioria das vezes são sutis, singelos e NÃO VERBAIS. E o fato de não serem ditos merece o destaque que dei porque eles só se tornam perceptíveis quando há cumplicidade, acompanhada de muito amor e dedicação. Ninguém se preocupa em aprender sobre alguém por quem não se interessa, e quando a gente ama a gente se interessa pela pessoa e principalmente em saber o que fazer para deixá-la feliz, e se você for o motivo dessa felicidade então, o nível de satisfação pessoal vai às alturas.

Temos que tomar o devido cuidado com o seguinte. As mulheres são muito melhores observadoras que os homens, são ótimas em falar uma coisa querendo dizer outra. E fazem isso com uma naturalidade quase assustadora, isso não é necessariamente um problema porque é uma linha de comunicação que demonstra até certo resguardo, e está muito envolvido com os princípios morais ensinados pelos pais que falam que as mulheres não devem ser  tão explicitas em relação a alguns assuntos, e que ela tem que ser conquistada. Eu não discordo disso, já falei em outro texto aqui que pra mim toda mulher deve ser tratada como uma princesa, e é obrigação do homem, sim, obrigação do homem, as iniciativas e atitudes que devem ser tomadas no momento da conquista, a mulher só deve ser recíproca se também estiver interessada, e mesmo assim com cautela, pro homem não achar que foi fácil demais e não valorizar depois.

Mas como tudo tem o Bônus e o ônus, o lado ruim disso é que, pelo fato das mulheres serem assim, muitas vezes elas esperam isso dos homens, não que elas cobrem isso de maneira escancarada, mas sempre há uma esperancinha que eles entendam que o seu NÃO na verdade é um TALVEZ, que o seu TALVEZ  é um SIM, e que o seu SIM pode ser um NÃO.  E meninas do meu “Brasil varonil”, se você não quer se decepcionar com seu caso, namorado, marido, affair  ou o que quer que você tenha, não espere que ele leia as entrelinhas do que você fala. Não tem nenhuma pesquisa que valide o que vou falar, mas tendo os homens que conheço como base eu afirmo, menos de 5% dos homens possuem essa habilidade de ler as entrelinhas, entender mensagens subliminares, e até mesmo de agir dessa forma.

Homens são péssimos com as entrelinhas, por terem uma abordagem diferente das mulheres no quesito relacionamento, acabam conduzindo as coisas de forma diferente e sendo muito mais objetivos no que pensam e falam do que as mulheres, e se frustram por não entenderem porque a perderam, sendo que eles nem sabem direito o que elas querem. Deu pra entender? Complicado né! Mas é assim que acontece em muitos relacionamentos, o homem tenta ser claro, e se irrita quando descobre que a mulher dele fala por códigos pelo simples fato dela querer que ele a descubra, a estude, ou simplesmente preste atenção nela, coisas que os homens de fato têm dificuldades serias em fazer.

E como toda moeda tem duas faces, o lado ruim do homem ser assim é que ele sempre corre um risco eminente de perder sua mulher pra si mesmo, pra sua falta de atenção e se aparente desinteresse. Por outro lado, dificilmente uma mulher não vá escutar claramente sair da boca de um homem o que ele realmente quer, as vezes ele pode até dar algumas voltar, mas as voltas que ele dá não são no sentido de querer que a mulher entende uma coisa quando ele está falando outra, e sim na busca da melhor maneira de falar aquilo que ele realmente quer falar.

Sei que é repetitivo mas vou falar novamente, não existe fórmula mágica, nem receita uma receita universal a ser seguida, mas sim, tem como colocar ordem nesse caos da divergência de postura, atitude e interpretação. Se conheça, e nunca desista de tentar cohecer cada dia mais quem você ama, não se acomode e principalmente, se permita viver intensamente seus sentimentos.

3 comentários:

  1. É.... bem assim! kkkkkkkk.... Mas, não adianta fingir, somos assim! Adoro dizer um não que na verdade é um sim, um sim que na real é talvez, e um talvez que sempre é NUNCA! heheheh... E convenhamos mais ainda que não quero ser entendida, nem comparada. Tenho dito que nasci pra complicar mesmo, pra dá trabalho. Creya.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, mas o importante mesmo não é quem está certo ou errado, e sim o quanto estamos dispostos a prestar atenção em quem amamos para moldar as nossas atitudes pela longevidade do que sentimos. Ninguém precisa mudar, apenas ter humildade para aprender.

    ResponderExcluir