segunda-feira, 16 de julho de 2012

E o romantismo na "Hora H"?


Um dos motivos principais pelo qual muitas mulheres tem esboçado certo receio a se relacionar com homens assumidamente mais românticos, é porque elas associam o romantismo geralmente ao homem ser  também “calminho”e sem ousadias, seja em atitudes ou em qualquer outra coisa, especialmente na cama.

Nisso entramos em um assunto um pouco mais polêmico, porque quando entramos nas intimidades as coisas ficam ainda mais restritas, e as informações que podem ser utilizadas para comparações estatísticas são mais raras. Tem coisas que as pessoas realmente não se sentem a vontade em falar.

Mas vou tentar colocar aqui o meu ponto de vista. Tenho escutado muitas pessoas falando que o romantismo só passa a existir em alguém quando essa pessoa quer compensar alguma deficiência que possui, seja no âmbito físico ou psíquico. Por exemplo, o homem se torna romântico porque é feio, ou porque é gordinho (por favor, esse é só um dos milhões de exemplos que existem), e se torna romântico para compensar a baixa autoestima, pela série de complexos que contraiu para si, pelos “traumas” que o acompanham desde que passou por um período sofrendo bullyng, preconceito, ou qualquer outra coisa parecida.

Quando esse é o motivo que torna uma pessoa romântica, a chance dela (e) não ser uma boa parceira de “cama” é relativamente alta. Uma pessoa que tem baixa autoestima sente-se muito insegura quanto a relacionamentos, tem vergonha de si mesma e passa por poucas experiências sexuais. Isso não é necessariamente um problema, mas a falta de “bagagem” no quesito cama pode fazer a pessoa sentir-se insegura, o que causa uma frustração, e ai repito o que já disse em outro texto: “Uma pessoa frustrada não causa admiração em ninguém”. Se a pessoa não se sente a vontade consigo mesma, não vai conseguir se entregar plenamente, não vai conseguir fazer a pessoa suspirar, não vai se preocupar em prestar atenção no parceiro na hora da cama pra conhecê-la (lo) e saber o que a satisfaz. Porque cada pessoa funciona de uma maneira diferente, e em hipótese alguma podemos achar que o que já foi feito pra um vai ter sucesso garantido com outro.

Por isso que muitas mulheres gostam de ter os românticos como amigos. Se um romântico começa a se aproximar com intenções claras de relacionamento imediatamente surgem questionamentos como: “ah, ele dever ser ‘devagar’ demais na cama...” “eu quero alguém que me tire o fôlego na hora da cama, não alguém que me peça por favor para abrir as pernas...” “ eu gosto de homem que me trate bem, seja carinhoso, mas na hora H tenha algo mais”. Esses questionamentos podem não acontecerem explicitamente na cabeça da maioria das mulheres, mas intrinsecamente se não for isso, são coisas muito parecidas que ventilam os pensamentos daquelas que são alvos dos românticos.

Tenho pra mim que um homem de verdade precisa tratar uma mulher durante o dia como uma dama, por mais piegas que seja, tem que se tratar com educação e cavalheirismo. Abrir porta do carro, andar de mãos dadas, levar para passear no parque e dar uma rosa, mandar flores, uma carta romântica (carta escrita nada de email), levar a bons restaurantes, fazer um programinha diferente e bem especial volta e meia. Mas na hora da cama, tem que ser atento suficiente para entender o que a satisfaz, o que o clima do momento pede, e o qual a melhor maneira de conduzir o momento.

Isso também não tem regra, tem mulher que gosta de algo mais selvagem, tem mulher que gosta de algo mais carinhoso, tem mulher que gosta de ouvir, outras que gostam de falar durante o ato , tem gente que se contenta com o trivial, e tem gente que gosta de inventar, criativamente. Cada um funciona e se estimula de maneira diferente, muito parecidas mas diferente, e quer seja com uma relação mais branda ou naquela que ambos ficam sem ar, sua parceira (o) vai perceber quando vocês está se dedicando para agradá-la (lo), ela vai perceber quando você não está pensando apenas na sua satisfação pessoal, mas está querendo que ambos desfrutem do momento com a mesma intensidade.

Por isso, mais do que ser um homem romântico, você precisa ser homem de verdade, e não deixar que uma questão física que lhe tira do “padrão de beleza” imposto pela sociedade, ou um trauma qualquer do seu passado estrague a sua segurança e sua autoestima. Por mais complexa que seja a cabeça de uma mulher (e isso não é um problema) tudo que ela espera num homem, é segurança. Ela quer te admirar, ela quer ter orgulho de andar na rua com você, ela quer poder contar para as amigas e para a família que ela tem um homem e tanto consigo, ela quer saber que pode contar contigo sempre, e ela quer ser surpreendida, ela quer alguém que tente conquistá-la, todo dia. Seja esse homem, que a pessoa que você ama vai ser recíproca sem que você precise cobrar nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário