terça-feira, 14 de agosto de 2012

Silêncio Interrompido


Olá meus amores, notou-se que nos últimos dias eu passei por um período de falta de inspiração para escrever, durante esses dias eu iniciei (sem sucesso na conclusão) uns 5 textos, tentei falar sobre as pessoas que complicam as coisas simples, sobre insegurança, sobre amores virtuais, sobre a amizade colorida, enfim, assuntos que certamente serão abordados aqui nos próximos dias. Mas não agora, sou sincero em dizer a vocês que têm me dado a alegria de acompanhar minhas pieguices o quanto faltou inspiração pra concluir tais assuntos, foi exatamente sobre isso que passei a ultima noite em reflexão.

Dificilmente eu chego perto de uma pessoa por quem estou interessado, olho pra ela e digo: “Eu sou romântico”. As insinuações para que a pessoa tire essa conclusão geralmente ocorrem de maneira muito menos explicita. Isso tudo porque em algum momento da minha vida alguém falou pra mim que nós temos que nos deixar ser “descobertos”, que a pessoa tem que tentar no conhecer, e fazer isso por si própria, que as informações a nosso respeito que são elucidadas precisam acontecer de maneira sutil, insinuante e sempre deixando aquele gostinho de quero mais.

Mas ai eu pergunto a vocês. Como uma pessoa que tem sua vida publicamente exposta em redes sociais, círculos de amizades e grupos de interesse dos mais variados consegue causar essa vontade de querer ser desvendado? Eu admito que não é tão bom ter a vida publicada tão abertamente assim, isso causa nas pessoas uma sensação de que elas podem simplesmente “se meter” na nossa vida da forma e a hora que bem entenderem. Mas nesses casos, assim como qualquer outra pessoa, eu escuto a todos, filtro as informações mais relevantes,e as não tão relevantes assim simplesmente deixo no arquivo morto.

Outra coisa que vejo acontecer com certa frequência é a antiga guerra dos sexos, mulheres cada vez mais fortes, autoritárias, independentes e feministas, mas ainda assim tendo uma “quedinha” por bad boy’s ou por homens que estão dando a mínima para relacionamentos, e querem só curtir, assim como mulheres que também querem só curtir e não estão nem ai pra relacionamentos. E também homens cada vez mais divididos e confusos, querendo ser galinhas e pegadores, vestem uma roupa de bom moço para atrair as mulheres com o intuito exclusivo de um “short relationship”, e tendo ludibriado-as, simplesmente somem sem deixar pistas de seu paradeiro, mas quando bate a carência ai tornam a correr atrás das mulheres fazendo juras de amor eterno, e quando sentem que está havendo reciprocidade, desaparecem novamente. E é isso que tem estragado a reputação daqueles que são verdadeiramente românticos!

Eu fico muito bravo quando homens e mulheres julgam as pessoas pelo senso comum, quando são feitos pré-julgamentos a respeito de alguém como se fosse igual a todos. Desde as aulas de ciências e biologia que temos no ensino fundamental aprendemos que, mesmo similares, cada organismo ter seu funcionamento e reações de maneira única e particular. E se isso acontece no corpo que, teoricamente, passa pelo mesmo processo de formação e tem seu funcionamento muito parecido, como não iria acontecer quanto ao comportamento, caráter e personalidade das pessoas, que aprendem seus valores e princípios de maneira diferente umas das outras? É uma estupidez irracional achar que todos os homens não prestam, ou que todas as mulheres são um “buracos negros” do espaço, misteriosas e indecifráveis. Ao contrário do que se pense, SIM existem homens que prestam, e SIM, existem mulheres fáceis de se entender!

A cada dia que passa as pessoas estão cada vez mais preguiçosas, e adotando conceitos infundados tidos como senso comum para rotular as pessoas por preguiça de querer conhecê-las, ou por medo de novamente se decepcionarem. Quanto ao risco da decepção eu concordo que temos que ser cuidadosos, porque só quem sofreu por um relacionamento interrompido por N motivos sabe o quanto dói, mas convenhamos, você não deixou de andar de bicicleta quando levou o primeiro, segundo ou quinto tombo, alguns anos depois exibia inclusive com orgulho as cicatrizes dessas quedas, acreditando intrinsecamente que isso faria com que seus amigos achariam que você ficou mais forte por ter sobrevivido a essa queda. E você não parou de andar de bicicleta porque mesmo lembrando da dor da queda, você nunca deixou de gostar da sensação de poder correr mais rápido do que suas pernas conseguiam, do vento no rosto, do prazer de fazer algo que gosta. E porque que no amor vai ser diferente, porque motivo você vai deixar o gosto amargo da desilusão Sr mais valioso e intenso na sua vida do que a alegria de ter vivido um período da sua vida ao lado de alguém que foi recíproco com você em sentimento, mesmo que por pouco tempo? Por qual motivo você vai deixar de amar? Que motivo seria grande o suficiente para te impedir de sentir o frio na barriga de esperar pra ver a pessoa que está interessada em tentar te fazer feliz, colher sorrisos seus, e te proporcionar momentos de prazer?

Por mais intensa que tenha sido a sua dor, ela nunca poderá sobrepor-se ao merecimento que você tem de ser feliz, porque sim, você merece ser feliz! Você merece amar e ser amado, você merece suspirar e causar suspiros em outrem, você merece sentir o coração batendo mais forte e ver seu corpo todo arrepiando quando toda em quem ama, quando o abraça, quando o beija, você merece sentir aquele calor que passeia pelo seu corpo quando dá aquele beijo demorado. VOCÊ MERECE!

Não se prive de viver essas sensações, não pense que você nunca mais vai ser feliz com alguém só porque você perdeu aquele (a) que você achou que seria seu amor pra toda vida, você vai sim encontrar outra pessoa que quer te fazer feliz, ou vai reencontrar essa pessoa que foi tirada de você, mas não se feche, se permita viver o mais nobre dos sentimentos.

4 comentários:

  1. Maravilha d etexto, é como eu digo. Nod bloqueamos para o simples, temos medo de amar, se doar para alguém por medo, por uma frustração já sofrida e com isso deixamos de sentir as melhores coisas, as melhores sensações.... É preciso que abracemos isso tudo da vida quando bater na nossa porta porque se deixarmos passar, não terá valido a pena

    ResponderExcluir
  2. E é exatamente iso que vale a pena, se deixar viver... Valeu Guiii

    ResponderExcluir
  3. Não sei se concordo em deixar acontecer, porem é o que mais tenho feito.
    Belo texto Rapha..
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Não digo nem só por deixar acontecer, mas por se permitir viver, ter a experiência de... é isso que vale a pena, viver! Valeu Pedrão!

    ResponderExcluir