quarta-feira, 27 de junho de 2012

AMOR PRA VIDA TODA

Um homem romântico de verdade não tem receio nem medo de assumir que quer ter um amor pra vida toda. Conquistar coisas que andam na contramão de praticamente tudo aquilo que se diz sobre relacionamentos é algo tido como natural pra quem guarda dentro de si uma boa dose de romantismo.

Há quem diga que o casamento hoje é uma instituição falida, que é um estilo de vida que não tem grandes chances de dar certo e que está na contra-mão dos relacionamentos modernos. Mas tendo passado por um namoro relâmpago que resultou em um casamento que durou pouco mais que 5 anos posso dizer que o saldo do aprendizado foi positivo.

Com em qualquer outro relacionamento houveram coisas boas e coisas ruim, tais acontecimentos proporcionaram um aprendizado que não foi apenas proveitoso, mas proporcionaram amadurecimento, me ensinando o que fazer e o que não fazer.

O casamento e todas as suas convenções podem assustar muita gente hoje em dia, mas o desejo de constituir família não pode ser abafado pelos modelos libertinos vividos atualmente por uma parcela da sociedade.

Por mais piegas que isso seja, tenho pra mim que a formação do caráter de uma criança depende muito dela crescer num ambiente com uma estrutura familiar boa e bem fundamentada. Mas isso só se torna uma realidade quando há amor por parte do casal, quando há cumplicidade, lealdade, respeito e acima de tudo, confiança, muita confiança.

Um homem que arrota romantismo e fala aos quatro ventos que é um homem pra casar, precisa estar preparado para que, no momento em que ele se interessar por alguém que não queira ser só sua amiga (é o que a grande maioria tem feito com homens românticos) que ele possa estabelecer essa relação de cumplicidade e muita parceria, pra construir uma família alicerçada em bases sólidas.

Relacionamentos relâmpagos são bons, mas a longevidade em um relacionamento te faz conhecer o que realmente vale a pena nessa vida. As pequenas coisas, pequenos gestos, pequenas atitudes, os pequenos, mas melhores momentos.

Até de repente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário