sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Use your mind, save your heart!

E aí volta e meia vem a vida e nos surpreende novamente. Mas dessa vez posso dize que tem o feito de maneira diferente e deveras especial.

É incrível como soluções simples estão sempre muito próximas a nós, mas nós sempre teimamos em procurá-las nos lugares mais distantes. Quantas não foram as vezes que eu presenciei pessoas morrerem de sede no deserto, procurando um oásis no horizonte sendo que havia um poço ao seu lado. E quanto não foi o tempo que eu perdi observando pessoas fazerem isso sem buscar da maneira certa minha própria água.

Sempre que agimos com ansiedade e imprudência, acabamos por tomar atitudes que sabotam nossos próprios anseios, e andam contra aquilo que realmente queremos. Se queremos muito alguma coisa e agimos somente por impulso e sem nenhum tipo de planejamento no que se faz, travamos uma batalha que prejudica uma única pessoa. Nós mesmos! Sim, porque quando isso acontece imediatamente o nosso consciente tenta nos ajudar nos dando bons conselhos, nos mandando manter a calma, enquanto nosso subconsciente nos prejudica, minando nossos pensamentos com coisas do tipo: vai logo, não perca sua chance, pode ser tarde demais se vc esperar muito...
 
Por isso eu peço um favor, encarecidamente. Não se deixe levar somente pelos seus instintos mais primitivos. Você é dotado de um cérebro que possui uma linda capacidade chamada RACIOCÍNIO. E a partir do momento que você aliar sua capacidade de pensar, raciocinar, com o seu coração ai você aprenderá a controlá-lo. Não to dizendo com isso que você vai se tornar uma pessoa fria, calculista e premeditada, quem acompanha meus textos sabe que eu sou um defensor ávido das causas do coração, e sim, acredito no amor, acredito no envolvimento, acredito na reciprocidade e que duas pessoas podem colocar seus mundos em um só e serem felizes juntos. Mas não se consegue isso agindo somente com o coração.

Sejamos práticos, vamos aos exemplos: O seu coração vai começar a bater mais forte quando você olhar para aquela pessoa que te desperta interesse, essa “arritmia” que lhe acontece geralmente vem acompanhada de alguns conselhos besta dados por seu coração , do tipo: ”Vai lá, chega junto, fala o que você sente, faça isso agora, imediatamente, antes que seja tarde demais”. Esse conselho não é de todo ruim, mas como eu havia falado acima, se você colocar um pouco de raciocínio nisso, você vai ver que sim, você vai acabar falando pra essa pessoa que lhe acelera os batimento sobre o que sente, mas de forma sensata, no momento certo, depois de se aproximar, de perceber se há reciprocidade, depois de algumas trocas de olhares, de alguns toques ( e o toque é muito importante, porque esse sim deixa o coração totalmente descompassado).

Agir da maneira certa e no momento certo vai transmitir uma imagem de segurança, consciência e de profundo interesse. O que pode existir de mais romântico do que você saber que alguém conteve seus impulsos tolos porque estava pensando em você? Em não te assustar, em conseguir ser pra você o amor que você precisava! Serio mesmo, é lindo quando sabemos que tem alguém que gosta de nós se dispõe a corrigir seus comportamentos errôneos somente para conseguir nos amar e com isso acabar recebendo o mesmo de nós.


Eu sempre acreditei (baseado nas minhas próprias experiências) que um relacionamento passa a ter chances de dar certo quando ambos lutam para aliar mente e coração. Não to dizendo que devemos ser diferente de nós mesmo, que precisamos ser alguém que não somos, muito pelo contrário, se conseguirmos colocar sensatez em nossos sentimentos temos grandes chances de entregar a quem amamos aquilo que temos de melhor. Por isso eu termino esse texto repetindo seu título. Use sua mente, salve seu coração! J

Nenhum comentário:

Postar um comentário