quarta-feira, 12 de junho de 2013

Conselhos de um romântico apaixonado para o Dia dos Namorados

Na qualidade de homem romântico eu não poderia deixar passar em branco o dia dos namorados sem escrever nada não é mesmo?

Sou bem sincero em dizer que até bem pouco tempo atrás eu entraria no blog hoje para dar conselhos aos casais apaixonados, ou para falar a respeito de coisas que permearam meu passado, ou até mesmo pra fazer um contraponto a esse clima que está no ar e prestar minhas homenagens as pessoas que estão mais uma vez passando esse dia solteiros. Mas muito melhor que isso tudo eu quero falar a respeito de algo que está acontecendo comigo, no meu coração e na minha vida.

A vida sempre dá um jeito de nos surpreender, e dessa vez ela me agraciou com a possibilidade de começar a escrever uma historia com alguém que, a primeira vez que tive contato, já houve um interesse, mas não uma aproximação de fato. Hoje eu entendo que a não aproximação naquela época foi providencial, haja vista que nossas vidas passavam por situações que provavelmente dificultaria o que tem acontecido agora, e nisso eu pude comprovar que as coisas de fato só acontecem como tem que acontecer, e da maneira que tem que acontecer.

Algum tempo depois tivemos a oportunidade de conversar, e nessa conversa nos conhecermos um pouco mais, e nesse dia eu já pude perceber que sim, ela mexeu mesmo comigo, e me fez voltar a sentir algumas das coisas que pareciam estar adormecidas dentro de mim, sentimentos que eu estava usando apenas para escrever, produzir, fazer arte, enfim eu estava usando pra tudo que diz respeito a felicidade alheia de certa forma, menos para a minha própria felicidade.

Eu até cheguei a questionar por algum momento se valia a pena cultivar tais sentimentos, haja vista que ao fim de grandes amores houveram grandes frustrações, e me machucaram ao ponto de eu quase deixar de acreditar no amor, e eu só digo que quase deixei de acreditar porque, quando a vida resolveu colocar em minha vida alguém para amar, ela o fez da maneira mais singela e mais verdadeira possível.

Hoje meu coração está inflamado, e cheio de um sentimento que nasceu de uma maneira que todas as pessoas deveriam ter a chance de experimentar pelo menos uma vez na vida. Um sentimento que nasce da admiração, do respeito, da confiança e do encanto. Esse sentimento é totalmente diferente daquele que nasce só da atração física ou de meras necessidades fisiológicas, quando nos apaixonamos pelo que a pessoa é, pela sua essência, pelo seu conteúdo, pela sua maneira madura e forte de enxergar a vida, pela sua irreverente seriedade, pela sua paixão pelo que faz, por seus objetivos, é diferente de quando você se aproxima só porque a achou bonita, ou porque ela tem belos olhos, ou porque se enquadra em tolos padrões de beleza.

Essa diferença você só irá notar o dia que se deixar envolver com alguém pelo motivo certo, não pelas futilidades apresentadas pela mídia nem as superficialidades da sociedade atual, quando nos damos conta que muito mais importante que um corpo bonito é uma cabeça que pensa, é o caráter, a capacidade de pensar e tirar suas próprias conclusões, ai sim desenvolvemos uma admiração e atração pelo motivo certo. E quando damos a sorte de encontrar esse conteúdo admirável em uma pessoa  que também é linda, aí temos mais motivos para agradecer a Deus e a vida por ter nos dado uma chance de sermos felizes genuinamente.

Somente quando isso acontece é que algumas coisas passam a fazer sentido, e sim, só vai entender de fato sobre o que estou falando quem já teve ou está tendo a chance de amar e ser amado por alguém que reúne esses atributos que citei.


Então, se tem um conselho que um homem romântico pode deixar nesse dia dos namorados é: “Mis do que procurar uma pessoa que agrade os seus olhos, procure alguém que agrade o seu intelecto e o seu coração”. Só assim você vai ter a chance de experimentar o amor em su mais pura essência. Feliz dia dos namorados a todos os corações apaixonados.

2 comentários:

  1. Olá amado lindo texto! Uma das melhores coisas que pode acontecer é quando você admira a pessoa amada. Um abraço e tenha um feliz dia dos namorados!!

    ResponderExcluir
  2. Paz!!! Ola, estou seguindo seu blog. Parabéns pelo conteúdo e sucesso.
    Espero que retribua a visita e deixe comentário na postagem do meu site.
    E se possível curtir nossa fã page no facebook através do site.
    Acesse: http://www.gazearnanet.com obrigado.

    ResponderExcluir