quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Conselhos para 2013

Um dos clichês mais famosos que existem nos diz que se conselho fosse bom não se dava, e sim vendia. E geralmente quem o fala dá o conselho mesmo assim. Pois é assim que eu começo o primeiro post de 2013, tentando fazer com que as boas e más experiências de 2012 nos sirvam como lições valiosas para que nesse ano erremos menos, aproveitemos melhor nossas oportunidades e saibamos traçar com mais clareza o que queremos.

O primeiro conselho de um homem romântico vocês imaginam o que deva ser não é? Sim, deixe o amor entrar na sua vida, tenha um romance, não precisa ser necessariamente com um terceiro, mas ame. Ame sua profissão, ame suas ocupações, ame suas leituras, ame sua própria vida, seu corpo, sua mente, seus animais de estimação, sua família, sua casa, ame alguém que te ama de volta, dê e receba amor. Quando estamos amando corremos o risco de ficarmos mais vulneráveis sim, mas ao mesmo tempo enxergamos as vida com mais leveza, com menos malícia, com menos maledicência, com mais cores e mais poesia, isso nos faz raciocinar melhor, nos torna mais produtivos e menos estressados. Então ame e se deixe amar nesse ano.

O segundo conselho diz respeito as relações de confiança que podemos e devemos estabelecer. A vida de uma maneira ou de outra sempre nos ensina o quanto podemos ou devemos confiar nas pessoas ao nosso redor. Quando estamos dando um voto de confiança pra alguém temos que cuidar um cuidado sobre humano para não nos permitir ser levados apenas pela emoção. Palavras bonitas e um discurso afinado tem sua eficiência comprovada, mas quando decidirmos confiar em alguém precisamos ser cautelosos, quem já sofreu com decepções (especialmente de quem amava muito) vai entender perfeitamente o que estou querendo dizer. Isso também não quer dizer que você não possa ou não deva mais confiar em ninguém, pelo contrário, se permita aproximar de pessoas que podem anular seus traumas, com cautela, sim, mas não deixe passar as oportunidades que a vida lhe der, pode ser que você conheça o amor de sua vida nos próximos meses ou dias.

O terceiro e último conselho que eu deixo é que voc~es tenham objetivos muito claros em suas vidas, e lutem para alcança-los com todas as suas forças, defenda-os como uma mãe defende seus filhos, não se corrompa, não esmoreça, não desanime (porque você vai encontrar no meio do caminho muitos motivos pra isso) fixe teus olhos onde você quer chegar e ande, corra, escale, lute, insista, persista, você vai ter pequenos tropeços e vai cogitar a hipótese de desistir, e geralmente isso acontece quando se está muito perto de chegar. Então pense nisso, se você pensar em desistir é porque está mais próximo que nunca de chegar lá, então se reerga e continue. O prazer da vitória nos faz sentir que valeu a pena cada pedra , cada espinho e cada dificuldade encontrada no caminho. Se deixe sentir o gostinho da vitória, e que 2013 seja o seu ano, o nosso ano! Que sejamos felizes!

Feliz 2013 românticos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário